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5 ideias para fidelizar clientes na academia

Uma das maiores academias do país conhecida como Smart Fit, perdeu 198 mil clientes nos últimos meses? De milhares de alunos registrados este ano, a companhia reduziu drasticamente seus clientes. Estes dados também abragem as demais marcas que pertecem ao grupo. Estes dados ocorreram não só devido a pandemia mas também por deixarem de fidelizar clientes na cademia.

Quando você tem uma academia, o que mais quer é ver ela repleta de clientes, certo?! Mas, com a pandemia, muitas ideias inovadoras para academias na pandemia que deveriam ter sido implantadas não foram, sendo assim as academias acabaram perdendo clientes, e conquistar um cliente novo, sai muito mais caro do que fidelizar clientes na academia.

Por isso, é tão importante saber como fidelizar alunos na academia, essa é a chave para o sucesso.

Assim como muitas pessoas procuram procedimentos estéticos como “tratamentos para celulite“, o setor de academias possui muita concorrência, por isso saber fidelizar os clientes se torna mais importante, do que conquistar novos. Se você usar as estratégias certas, vai conseguir manter os clientes na academia e garantir o funcionamento do seu comércio. Pensando nisso que nós desenvolvemos ideias para fidelizar clientes na academia que vão ajudar muito. Confira no texto.

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1ª ideia – Para fidelizar clientes, saiba ouví-los

Com um número bem expressivo de academias no mercado, como conseguir fazer com que os clientes não mudem? A primeira coisa a fazer é saber ouvir o que o seu aluno tem para falar. Ouça as reclamações ou até mesmo sugestões que podem ajudar no funcionamento da academia e fazer uma transformação no seu negócio.

São inúmeras as academias por aí, então como fazer toda a diferença? O passo inicial é ouvir o que os clientes têm a lhe dizer! Na maioria das vezes eles têm sugestões  ou reclamações que podem te ajudar a virar a mesa nos negócios.

Além disso, é indicado treinar sua equipe de atendimento para que eles saibam como agir em situações com esta. Anote todas as reclamações, converse com as pessoas todos os dias e veja o que elas tem a dizer sobre o ambiente da academia, funcionários, aparelhos.

Uma boa sugestão é abrir uma caixa de sugestão no site ou na própria academia para receber sugestões dos clientes.

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2ª ideia – Tratamento Vip para fidelizar clientes

Praticamente todo mundo já quis treinar numa academia com os aparelhos mais  revolucionários do mercado, os mais avançados , os acessórios mais modernos e tudo que há de mais tecnológico quando falamos em fazer exercícios.

Mas infelizmente ginásios assim, de alto padrão, não são para todas as pessoas. Entretanto é comum ver este tipo de academia por aí, mas bancar mensalidades mais caras que prestação de universidade não é tão viável.

Nem sempre para um empresário é possível oferecer toda esta tecnologia, mas em uma coisa que ele pode ser igual a esta academia é no atendimento.

Quem não gosta de se sentir valorizado no ambiente onde frequenta?! Todo mundo, certo?! Por isso entre as melhores ideias para fidelizar clientes na academia é através do tratamento Vip, diferenciado.

Invista em conforto, como cadeiras de massagens, para clientes que são premium, por exemplo, invista em produtos de higiene pessoal, como papel toalha de boa qualidade. O cliente sente quando é valorizado até nos pequenos detalhes.

Outra maneira de fidelizar clientes na academia é fazendo parceria com empresas do segmento fitness, de suplementação, que forneça descontos especiais aos seus alunos.

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3ª ideia – Conhecer o seu público de maneira mais aprofundada

Uma das maneiras que mais fideliza os clientes na academia é conhecer o mesmo e suas especificidades. Converse com seus clientes, descubra o que eles gostam, se são jovens, ou pessoas de mais idade, como conciliam a atividade do dia a dia com a academia. Esse tipo de conversa é fundamental para deixar o ambiente da academia muito mais agradável e convidativo.

Faça seu cliente se sentir de casa, gostar do ambiente, ter mais intimidade com as pessoas para que ele queira fazer atividade física e ter o prazer das boas companhias.

casal malhando

4ª ideia – Estratégias de marketing de relacionamento são muito bem-vindas

Faça uma comunicação direta com os clientes, use as redes sociais para isso, crie programas de fidelidade, faça a otimização de site academia e dê descontos especiais.

A partir do momento que você conhece bem os seus clientes passa a trabalhar de forma diferenciada com cada um de maneira que se sinta bem e tenha um tratamento vip, e dessa forma vai ganhar a simpatia e preferência de cada cliente.

Investir em marketing digital é uma das principais estratégias que empresas de todos os ramos devem realizar. É como diz aquele velho ditado, quem não está no Google, não está em lugar nenhum. Através de ideias de marketing para academia e um site é possível ir além e alcançar outros tipos de públicos que podem fazer a diferença para o sucesso de um academia.

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5ª ideia – Investimentos em marketing sensorial transformam a experiência dos alunos

Quando um aluno frequenta a academia e ouve músicas boas e estimulantes torna o ambiente muito agradável que tem influência direta no treino dos alunos. Por isso ter uma playlist bem elaborada faz toda a diferença, Desta forma você saberá como conquistar e fidelizar clientes utilizando música ambiente, e utilizar isto a seu favor.

Você pode procurar uma empresa que seja especializada em marketing sensorial e peça para montar uma playlist adequada para academia que estimule os alunos. Se você focar na estimulação dos cinco sentidos vai trazer, cada vez mais, o seu público para dentro do seu negócio.

Em um nicho de mercado, como as academias, que os alunos treinam por um determinado tempo e depois desistem, é muito importante ter ideias de academia para fidelizar os clientes. Ter um lugar para que possam sentar-se após ou antes do treino para se arrumar ou esperar por alguém é importante, como uma poltrona. Dessa forma o cliente não vai se importar em esperar de maneira confortável.

marketing sensorial, malhando e ouvindo música

A fidelização dos clientes em academias tem se tornado um grande desafio, por isso é importante investir em ideias que façam a diferença, que atraiam seu público para que tenham prazer em fazer exercícios.

Agora que você já sabe como fazer é só botar em prática todas essas ideias para tornar seu negócio um sucesso.

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