Publicado em Deixe um comentário

Como aumentar vendas no restaurante? Siga essas dicas

AumentarVendasRestaurante

Existem inúmeras formas de aumentar as vendas do seu restaurante, você não precisa se preocupar, pois essas formas são fáceis de serem implementadas. Com certeza você já havia pensado em dar um empurrãozinho nas suas vendas para que elas aumentassem e um da forma de fazer acontecer é através do Marketing Digital.

O Marketing Digital é muito importante para fazer aumentar vendas do restaurante, porém, não é apenas essa forma que você deve usar, pois existem inúmeras outras que você pode usar. Ter um bom marketing, nem sempre basta, pois é preciso também, ter um bom atendimento e um serviço de excelência. É necessário ter estrutura suficiente para atender um determinado número de clientes que frequentarão o seu restaurante.

É importante verificar como está o atendimento no seu restaurante, verifique o tempo médio de entrada e saída dos seus clientes, bem como o tempo que leva para fazer e receber os pedidos. A partir dessas informações você terá uma ideia da estrutura que tem para dar uma fomentada no movimento do seu restaurante. Veja algumas dicas para você seguir e aumentar vendas no restaurante.

1ª dica – Cardápio Digital

Atualmente todo investimento em tecnologia é fundamental para melhorar qualquer tipo de negócio, principalmente o ramo de restaurantes. O cardápio digital é um excelente recurso e, pode acreditar, ele veio para ficar.

2ª dica – Higienização

A higienização do ambiente e de tudo que está dentro dele é fundamental para a segurança dos clientes. O álcool líquido, por exemplo, deverá estar em todas as mesas para que os clientes se sintam confortáveis sabendo que têm cuidado e proteção para todos. Ainda mais que, sabendo que para se manter longe do vírus da Covid 19 é preciso higienizar bem as mãos e todo ambiente onde o fluxo de pessoas é maior.

3ª dica – Gestão Eficiente

De que adianta você ter um belo trabalho de marketing e não ter pessoas capacitadas e experientes para trabalhar no restaurante? Faça a contratação adequada e contrate pessoas específicas para cada setor. Em vez de deixar tudo sobre uma única pessoa, que no caso seria o gerente, divida as tarefas e você conseguirá um trabalho muito mais eficiente e economizará na contratação de um gerente. Você poderá contratar um gestor administrativo, um chefe de garçons, um gestor de cozinha, entre outros.

4ª dica – Entrega em casa (Delivery)

Quando você passa a trabalhar com Delivery a possibilidade de aumentar as suas vendas é muito grande, pois por mais que as pessoas gostem de sair e se divertir fora de casa, existem muitas pessoas que não abrem mão de ficar em casa e receber seus alimentos na porta. Nesse caso se o Delivery oferecido pelo restaurante tiver um preço mais acessível, com certeza fará sucesso.

Tem também aquelas pessoas que necessitam ficar até mais tarde no trabalho gostam de pedir comida para aguentar horas extras de trabalho. Você já pensou que a praticidade de um cardápio digital é perfeita para o Delivery? No entanto, é necessário que o seu restaurante esteja preparado e tenha estrutura suficiente para ter esse tipo de serviço.

5ª dica – Melhore o cardápio

Para que o faturamento do seu restaurante aumente, você precisa deixar o seu cardápio bem atrativo, por isso é importante melhorá-lo. Tem duas observações importantes para melhorar o seu cardápio, primeiro é fazer uma descrição dos produtos, mais detalhada, e segundo é cuidar para que o preço não fique sobressaindo aos pratos, ou seja, não deixe o valor dos pratos em destaque.

Se você fizer uma descrição dos produtos de forma mais romântica, fará muito mais sucesso, do que se você simplesmente descrever o prato. As pessoas gostam muito mais se encontrar no cardápio uma descrição como essa “essa incrível combinação de sabores, será uma experiência inesquecível em seu paladar”.

Ao colocar o preço, não coloque cifrões, nem escreva por extenso o valor dos pratos, pois dessa maneira, vai parecer que, você está querendo que o cliente veja o quanto vai gastar e fará com que ele peça algo mais em conta, ou consuma bem menos.

Se você seguir as dicas acima, com certeza vai fazer com que suas vendas aumentem no restaurante e tenha sucesso garantido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *