Publicado em Deixe um comentário

Como esterilizar embalagens plásticas?

Como_esterelizar-Embalagens

Com a pandemia, as pessoas deixaram de se dirigir até o supermercado, farmácias, shoppings, lancherias, entre outros. Uma nova modalidade nunca esteve tão em alta, como o delivery. Com medo de sair de casa e ser contaminado, as pessoas começaram a fazer seus pedidos por telefone, pela internet, por aplicativos, entre outras formas.

Os serviços delivery tem sido um grande aliado para manter os estabelecimentos comerciais funcionando e mantendo seus empregados. Os pedidos são sempre atendidos, porém, é preciso ter muito cuidado com as embalagens que vêm as entregas, elas podem estar contaminadas, por isso é preciso que sejam esterilizadas.

Conforme informações enviadas pelo Ministério da Saúde o vírus tem capacidade para ficar ativo pelo prazo de até 3 horas no ar, em ambientes fechados, e sobre embalagens de plástico e inox entre dois ou três dias, e em embalagens de plástico e papelão por cerca de 24 horas. Por isso é imprescindível ter cuidados essenciais na esterilização das embalagens.

 Você sabe como esterilizar embalagens que vem de delivery?

Veja aqui no artigo e tire todas as suas dúvidas, com certeza você vai gostar das nossas dicas para fazer a higiene das embalagens e os produtos que você poderá usar.

Detergente líquido

Embalagens que podem ser molhadas é preciso que seja lavada com água corrente e sabão, se for possível que as embalagens sejam jogadas no lixo. Você poderá usar detergente líquido, ele é usado para fazer limpeza em superfícies em geral, em louças, talheres, utensílios de cozinha, entre outros. Neste caso adquirir uma embalagem econômica, como o próprio nome já diz, é muito mais econômico e você não precisa se preocupar em comprar tão seguido.

Como usar para higienização das embalagens plásticas

Você deve diluir um litro do detergente para 5 litros de água. Coloque em uma esponja a quantidade necessária do detergente já diluído e passe sobre a embalagem a ser esterilizada. Em seguida enxágue a embalagem para remover o sabão. Para superfícies laváveis você só precisa molhar um pano limpo no produto e esfregar, sem precisar enxágue.

Água sanitária

A água sanitária é um dos principais aliados para fazer a higienização das embalagens, mas é preciso colocar a quantidade certa para que ocorra a devida higienização. Você pode colocar uma colher de sopa de água sanitária (cloro líquido) para cada 1 litro de água.

Como usar para higienização de embalagens plásticas

O cloro líquido, ou água sanitária, deve ser diluída da seguinte forma, 1 colher de sopa para cada 1 litro de água. Depois mergulhe a embalagem no líquido e depois pode secar com um pano seco e limpo.

Esponja

A esponja é um utensilio de limpeza indispensável, pois é com ela que você vai limpar as superfícies mais sujas e deixar tudo bem limpo.

Os produtos que chegam à sua casa em embalagens de plástico você deve esterilizar usando uma flanela de limpeza e sabão em barra ou sabão líquido, mas se preferir poderá também, usar álcool solução 70%.

Como esterilizar embalagens e onde encontrar os produtos ideais

Como você pode perceber no artigo acima, temos inúmeras opções de produtos de limpeza na loja BEAGÁ EMBALAGENS, a loja vende os produtos através do site e você também pode solicitar para fazer a entrega na sua casa e poder esterilizar as embalagens plásticas e toda a sua casa. Dessa forma você vai estar protegendo a si mesmo e as outras pessoas que convivem com você.

A esterilização das embalagens de plástico é bem simples, basta usar água, sabão e esponja, se preferir também poderá usar uma solução de cloro com água para passar em todos os objetos. Feita a esterilização a vida da sua família estará a salvo, sem correr o risco de ser contaminada pelo Covid-19.

Outra forma de esterilizar é usando álcool solução ou em gel 70%, ele acaba com os vírus na hora e você está seguro. Não deixe de cuidar da sua proteção e da proteção das pessoas que você gosta.

Na BEAGÁ você encontra uma variedade de produtos bem extensa para atender as suas necessidades, acesse o site da loja e fique por dentro de tudo. Espero que o artigo tenha lhe ajudado a encontrar or produtos certos e a fazer a esterilização das embalagens de plástico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *