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Como inovar em uma sorveteria: diferencie-se da concorrência

Há cada vez mais negócios e empresas surgindo e é muito difícil às vezes encontrar alguma diferença entre você e o seu concorrente, principalmente se vocês possuem o mesmo produto e só se diferenciam em questão de valores, como é o caso de quem possui uma sorveteria.

Esse é um tipo de negócio muito popular e que pode fazer sucesso na cidade, entretanto, as chances de ter outros concorrentes são grandes e se você não saber como se diferenciar e inovar, poderá acabar ficando para trás.

Aqueles que conseguem inovar em uma sorveteria estão na frente dos seus concorrentes e têm maiores chances de se consolidar no mercado e fazer sucesso, por sua vez, se você possui uma sorveteria e deseja se diferenciar da concorrência, mas ainda não sabe como, poderá conferir todas as dicas que a gente trouxe a seguir!

Digitalize etapas de como inovar em uma sorveteria

Desde já, a tecnologia está a seu favor e pode ajudar a tornar muitos processos administrativos da sua sorveteria mais práticos e que ainda irá fazer você ganhar alguns pontos com os clientes.

Além disso, você estará poupando tempo que poderá investir em outras áreas do seu negócio.

Experimente adotar sistemas para fazer um controle de estoque, vendas e produção, que seja automático e muito fácil de ser atualizado.

Você também pode montar um cardápio digital para sua audiência e disponibizá-lo nas redes sociais, evitando o gasto desnecessário de papel. Seus clientes podem inclusive fazer o pedido pelo WhatsApp e ir até a sorveteria para comer.

Existem alguns sistemas hoje em dia ainda mais avançados que permite observar o fluxo de pessoas na sua loja para determinar a faixa etária e gênero dos clientes, os momentos de pico e de baixa, toda a jornada de compra do cliente, os sabores que ele demonstrou interesse e muito mais.

Com essas informações você poderá tomar algumas decisões e criar iniciativas, como presentear os clientes em seus aniversários com aquele sabor que eles mais amam.

Aposte no marketing para melhorar o relacionamento com o cliente

Se você tem um negócio, precisa estudar sobre marketing para elaborar estratégias que tragam resultados para a empresa.

Algumas estratégias de marketing ajudam a definir como a sua empresa será percebida pelo cliente, e consequentemente, ajudará a melhorar a sua relação com ele e a sua reputação no mercado.

É preciso pensar como o seu negócio irá se apresentar e se comunicar com o público. Vocês são uma sorveteria mais sofisticada, chique, elegante e minimalista? Ou pendem mais para o lado divertido, jovem e descontraído?

Tudo isso precisa ser definido e comunicado em todos os pontos de contato: na decoração da sorveteria, no cardápio, nas redes sociais, nas cores escolhidas, na comunicação que é feita no atendimento ao cliente, nas embalagens, entre outros.

Dicas de melhorias

Crie um ambiente confortável para o seu cliente, que seja extremamente bonito e que ele queira permanecer ali e tirar fotos. Invista na comunicação visual e em toldos na frente, que geram sombras agradáveis para as áreas externas.

Ofereça wi-fi, banheiros sempre limpos e também água à disposição de todos.

A forma como os funcionários se apresentam também é importante, devendo todos serem educados e simpáticos, um treinamento pode ser bom.

Um bom atendimento ao cliente, apensar de ser o básico, se bem feito, pode ser um destaque para a sua empresa, desta forma, pense também nos materiais de divulgação off-line e online para que eles sejam amigáveis e consigam transmitir tudo o que a sua empresa deseja ao cliente.

Como inovar em uma sorveteria: Cardápio diversificado

Se você quer inovar em uma sorveteria e se diferenciar da concorrência, pense além. Imagine que você não possui apenas uma sorveteria, mas sim uma boutique de gelados, onde é possível encontrar também açaí, gelados comestíveis de todos os tipos e ainda opções para todos os públicos como pessoas diabéticas, os veganos e aqueles que seguem uma dieta.

Esses públicos existem e também amam sorvete, mas muitas vezes não podem comer por suas razões particulares.

Oferecer opções que atendam a esses públicos é um grande diferencial, poderá aumentar suas vendas e te fazer ser um sucesso.

Essa iniciativa recebe o nome de alimentação inclusiva, pois oferece opções para todas as pessoas. Na hora de apresentar todas as opções da sua sorveteria, monte um cardápio visualmente atrativo, com informações práticas e opções fáceis de serem achadas.

O cardápio serve como a vitrine da sua sorveteria, assim com o menu que você pode exibir no seu estabelecimento.

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