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Como lucrar mais no delivery? Veja essas dicas

O delivery é um nicho de mercado que expandiu muito com a chegada da pandemia, muitos negócios cresceram depois que começaram a adotar o delivery. Quem deseja ter mais lucro na sua empresa, deve colocar delivery, caso já tenha e quer saber como lucrar mais no delivery, confira as dicas que selecionamos abaixo.

Confira dicas infalíveis para lucrar mais com delivery

Quando você já tem o serviço de delivery no seu negócio e muito mais pessoas começam a usar esse serviço é claro que a concorrência aumenta e muito, por isso é muito importante que você ofereça um diferencial para chamar a atenção e obter mais lucro.

1ª dica – Economia

Você deve optar por fazer economia, pois é dessa maneira que os lucros começarão a ser maiores, como por exemplo, na reposição de embalagens. Quando você tiver que repor embalagens procure onde elas são mais baratas e fardos que vêm com maior quantidade. Na Beagá Embalagens você encontra sacos de papel Semi Kraft, eles são fortes e não agridem o meio ambiente, você pode descartar com tranquilidade e sem peso na consciência.

2ª dica – Conheça as concorrentes

Com certeza você já deve saber quem são as empresas que concorrem com o seu negócio, tem aquelas que concorrem de forma direta e as indiretas. Se você vende salgados congelados, as indiretas, por exemplo, são as padarias,  que vendem salgados prontos, ou com quem faz a massa e o recheio, quem vende cestas de café da manhã com estes itens, dentre outros.

Por isso é de total importância você fazer uma pesquisa de mercado e ver como está esse ramo onde você atua, se tem muitos concorrentes, direta ou indiretamente. A partir dessa pesquisa você vai montar a sua estratégia de marketing para obter mais lucros.

3ª dica – Diminua o tempo de entrega

O maior número de reclamações dos clientes de delivery é a demora na entrega e os erros cometidos na hora de fazer o pedido. Você pode evitar esses erros contratando pessoal experiente que vai fazer funcionar a experiência digital com seu cliente.

Treine os entregadores para que façam a rota mais curta até o cliente, existem muitos aplicativos que mostram isso.

4ª dica – Embalagens apropriadas

As embalagens apropriadas evitam que a comida chegue toda revirada na casa do cliente. As bandejas com divisórias oferecem esse recurso e você economiza nas embalagens, pois elas vêm com um número expressivo, de acordo com a sua necessidade. Elas são ótimas para transporte e deixam os clientes muito satisfeitos, sem reclamações.

5ª dica – Delivery online e Marketing Digital

O Delivery online e o Marketing Digital, são essenciais se você quer ter sucesso no seu negócio. O IPOPE fez uma pesquisa e chegou à conclusão que 86% das pessoas que foram entrevistadas, já fizeram algum tipo de compra pela internet, outros 31%, compram ao menos uma vez por mês na internet e 93% disseram que o que chama a atenção para o delivery é a comodidade, ou seja, você faz o pedido de casa e ele chega até você.

Você deve movimentar a sua rede social, para tanto faça parcerias com pessoas influenciadoras locais, poste fotos, faça vídeos pequenos, mostre o dia a dia, enfim, use e abuse das mídias sociais.

Afinal, muitas das compras efetuadas são influenciadas pela indicação de alguém, no caso o influenciador digital.

6ª dica – Não mande seus clientes para os concorrentes.

É isso mesmo, sabe quando você liga para um lugar e, o telefone está ocupado e permanece por longos minutos? Pois bem, é nessa hora que o cliente busca o concorrente, pois ninguém gosta de ficar aguardando por 10 minutos até que seja atendido. Para evitar que esse problema ocorra você pode direcionar o cliente para o canal de atendimento, ali ele poderá fazer o seu pedido com todo conforto e sem estresse, que será atendido.

São dicas básicas, mas muito importantes que você deve observar, pois elas fazem a diferença na hora de obter lucros no delivery, as pessoas querem conforto, praticidade e economia, hoje em dia. Se você conseguir aliar esses três pilares na sua empresa, com certeza os lucros chegarão e você vai poder comemorar.

Cliente satisfeito é sinônimo de lucros.

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