Publicado em Deixe um comentário

Como reduzir custos na empresa? Comece pela reposição de embalagens e materiais de limpeza!

Reduzir-custos

Como reduzir custos na empresa? Essa é uma ação muito comum. Com a pandemia, tal iniciativa ficou ainda mais necessária, concorda? No entanto, a redução dos custos está diretamente ligada ao planejamento, sabia?

Quando sua empresa planeja o que vai fazer, fica mais fácil reduzir os custos. Como? A reposição de embalagens é uma situação muito frequente em sua empresa? Sim? Pois bem, agir de forma planejada significa acompanhar o uso das embalagens e não esperar acabar o que tinha no estoque para comprar.

Como reduzir custos na empresa? Apostando na aquisição de embalagens em grande quantidade

Quem está em busca de saber como reduzir custos deve apostar na aquisição das embalagens em grande quantidade. Por quê? Porque essa ação ainda que simples, faz com que sua empresa economize.

No momento em que sua empresa fecha uma aquisição de um volume elevado de embalagens, o valor unitário tende a sair um pouco menor e o valor final, também ficará mais barato.

Além disso, é importante apostar na compra de uma grande quantidade, porque além de conseguir um valor mais acessível, a sua produtividade ganha e o valor do transporte também sai mais em conta.

Como reduzir custos na empresa com o valor do transporte? Simples! Sua empresa é uma hamburgueria, por exemplo. Em média, você sabe que vende em torno de 5 mil hambúrgueres por mês no delivery. Sendo assim, você vai precisar de 5 mil embalagens, concorda?

No entanto, achando que vai economizar, você compra apenas duas e quinhentas embalagens. Você não vai economizar e sim gastar mais. Isso vai acontecer, porque você fará duas compras em um único mês e como consequência, terá que pagar dois fretes ao fornecedor.

Além disso, precisará trabalhar duas vezes fazendo a mesma coisa que é armazenar as embalagens em seu estoque e organizar da melhor forma para uso.

Como reduzir custos na empresa? Com Planejamento!

Mas, vamos imaginar que se você comprar 8 mil embalagens, o frete sai por conta do fornecedor? Você vai economizar, não vai? Mesmo que você fique com uma quantidade alta de embalagens estocadas, elas serão utilizadas com o passar dos dias.

Você terá economizado e mais do que isso, estará suprido por um período maior que de um mês. Assim, se algum imprevisto acontecer, sua empresa continuará vendendo com a embalagem apropriada e os custos para a aquisição delas será reduzido. Entendeu a lógica?

No início do texto, falamos sobre planejamento. Como reduzir custos na empresa está diretamente ligado a um planejamento eficiente. Quando sua empresa compra em grande quantidade, já foi dito que o valor unitário sairá mais barato, gerando uma economia interessante.

Ao fazer isso, com mais dinheiro em caixa, sua empresa seja ela grande, média ou pequena, consegue ganhar competitividade em relação aos concorrentes. Com dinheiro em caixa, dá pra sua empresa fazer algo para se destacar no mercado.

O dinheiro que sobrou pode ser usado para fazer com que a empresa cresça e de destaque no mercado.

Como reduzir custos na empresa também passa pela aquisição de embalagens de qualidade. De nada adiantará buscar um fornecedor que tem o preço mais barato se ele não entrega um produto que atende a sua necessidade, não é mesmo?

Então, antes de fechar a aquisição é importante observar se a embalagens é fabricada em um produto que apresenta a durabilidade necessária para receber o seu produto. Avalie bem e, ainda, verifique a capacidade do fornecedor de fazer a entrega da quantidade acordada.

Isso será necessário, porque ninguém quer ficar na mão, concorda? Quando a empresa fornecedora contratada não atende os prazos, sua empresa precisará gastar para suprir a ausência dessa embalagem sendo o seu foco está no desenvolvimento de ações que buscam a redução dos custos.

Comprar produtos de limpeza também é uma ação corriqueira, mas que quando feita com planejamento, a economia pode ser sentida no bolso da empresa. Assim como no caso das embalagens, a grande quantidade em uma única aquisição resulta em produtos mais caros e economia no frete. Algo que é extremamente positivo, não é mesmo?

Situações que podem ajudar na redução dos gastos de uma empresa

Além de colocar essas dicas em prática, a ideia de como reduzir custos na empresa passa ainda pelo uso inteligente da energia elétrica, o uso consciente do papel, é importante ainda a aposta no marketing nas redes sociais e uma boa negociação com os demais fornecedores.

Mobilizar os colaboradores também é uma ação simples, mas muito importante. Quando se tem colaboradores motivados, a empresa sofre menos com questões trabalhistas. Além disso, é importante ainda contar com eles, pois como os profissionais integram a linha de frente, eles poderão indicar pontos onde a redução de gastos pode ser bem executada.

Com essas dicas, temos a certeza de além de saber como reduzir custos na empresa, você comprará embalagens de qualidade. Procurando uma empresa que entrega dentro dos prazos e com a qualidade necessária? Veja onde comprar embalagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *