Publicado em Deixe um comentário

Equipamentos para montar uma hamburgueria delivery: 6 itens que não podem faltar

delivery-equipamentos

Se você está avaliando a possibilidade de abrir um novo negócio, uma das tendências de sucesso têm sido os estabelecimentos para entrega de alimentos, como os sanduíches, por exemplo. Mas, para isso, é extremamente necessário saber quais são os itens e equipamentos para montar uma hamburgueria delivery.

Você sabia que as entregas de itens alimentícios simplesmente dobraram no Brasil, entre os meses de março e abril de 2020? Principalmente devido ao isolamento social ao qual estamos passando, muitas pessoas acabam por preferir pedir comida por um aplicativo ou telefone. É aí que surge uma boa oportunidade para você, que está pensando no que investir para ganhar dinheiro durante a crise!

No intuito de ajudá-lo nessa tarefa, resolvemos criar este post falando sobre como montar e quais equipamentos são indispensáveis para ter o seu delivery de hambúrguer funcionando a todo vapor. Venha conosco e saiba agora!

Como montar uma hamburgueria delivery?

Para montar uma hamburgueria delivery, além de pensar na parte estratégica, financeira e burocrática de se criar a empresa e compor a sua equipe, é fundamental saber, ainda, quais serão os equipamentos necessários para iniciar as atividades. Há uma lista que deve ser observada com muita atenção, incluindo itens de higiene, utensílios de cozinha, eletrodomésticos e também alguns aparatos específicos para servir os produtos, como as embalagens descartáveis, por exemplo.

Como sabemos, todo o cuidado na hora de montar a parte estrutural de uma empresa no ramo alimentício, como uma hamburgueria delivery, é bem-vindo. Afinal, o fato de contar com bons itens e equipamentos poderá refletir positivamente no resultado do seu trabalho: a entrega de sanduíches bem preparados e clientes cada vez mais satisfeitos.

No tópico a seguir, você confere a lista completa com os principais itens e equipamentos para montar uma hamburgueria delivery.

Quais são os principais itens e equipamentos para montar uma hamburgueria delivery?

Além dos aparatos e utensílios tradicionais que compõem qualquer cozinha profissional — como fogão, pia, freezer, balcão, liquidificador, talheres e facas e vasilhas —, há outros aparatos que são próprios para o preparo de sanduíches. Sendo assim, conheça agora a lista dos top 6 itens que não podem faltar no seu delivery de hambúrguer.

Vamos começar falando sobre os itens de higiene e também das embalagens para a entrega dos produtos, depois seguiremos com os equipamentos para o preparo dos mesmos.

1. Itens de higiene profissional

Para iniciarmos bem a nossa lista, os itens de higiene para a equipe entram com destaque, garantindo que os sanduíches do seu delivery sejam feitos com o máximo de asseio e limpeza. Afinal, a higiene em geral é um fator importantíssimo no ramo alimentício, já que qualquer notícia de contaminação de alimentos pode prejudicar todo o investimento do estabelecimento, colocando seu nome e reputação em risco.

Sendo assim, não negligencie a aquisição de nenhum desses acessórios, principalmente, agora, em tempos de pandemia, como touca de cozinha, luvas descartáveis, máscara facial, avental, papel toalha e álcool em gel.

2. Embalagens para hambúrguer

A hamburgueira (embalagem para hambúrgueres) possui funções múltiplas. Além de acondicionar devidamente os sanduíches, para que eles cheguem intactos ao seu destino, serve também manter a temperatura do alimento e para impedir que o produto receba algum tipo de contaminação externa. Portanto, esse é um item indispensável para proporcionar mais satisfação aos seus clientes.

Ainda, acompanhando a embalagem do sanduíche, não é obrigatório, mas é indicado enviar também alguns guardanapos, pois serão extremamente úteis para o seu cliente, na hora de comer o hambúrguer. Afinal, nunca sabemos se ele terá esse item em casa ou no local onde vai fazer o seu lanche.

3. Embalagens para molhos

Para dar aquele toque especial e valorizar ainda mais os sanduíches do seu delivery, que tal fazer molhos especiais para acompanhar esses produtos? Além dos molhos tradicionais, que toda hamburgueria oferece aos clientes — catchup, maionese e mostarda — há ainda outras opções saborosas e bem práticas de se fazer em seu próprio estabelecimento, como o molho de ervas, molho verde, molho rosé, barbecue, etc.

Se você gostou e quer aderir à ideia, prepare os molhos e os acondicione em embalagens tipo saco de chup chup. Elas protegem o produto e ainda são práticas para o cliente aplicar os molhos diretamente no hambúrguer, ao comê-lo.

4. Embalagens para bebidas

Há alguns estabelecimentos de delivery de hambúrguer que trabalham com a entrega de bebidas em copos, seguindo a forma de trabalhar dos famosos Mc Donald’s, Burger King, entre outros. Se esse for o seu caso, é recomendável que você utilize embalagens para bebidas que proporcionem um nível maior de proteção, como o copo descartável com tampa bolha.

Ele tem estrutura mais reforçada do que os copinhos de plástico comuns, por ser produzido com alta tecnologia em Polipropileno (PP). Além disso, o formato da própria tampa impede que o líquido vaze com facilidade. E, como já era de se imaginar, outro item indispensável para fazer par com o copo, ao enviar bebidas aos seus clientes por delivery, são os canudos plásticos.

5. Sacolas e sacos para a entrega

Finalizando a sessão de embalagens, temos as sacolas ou sacos para embrulhar o hambúrguer e fazer seu envio. Existem várias opções, e a escolha entre elas vai depender, principalmente, do seu tamanho — a depender do espaço que o lanche precisará ocupar, como quando o cliente pede mais itens.

Há também outros fatores que podem influenciar nessa escolha, como aspectos de sustentabilidade. Nesse ranking da pegada ecológica, as embalagens mais utilizadas, atualmente, são o saco de papel para lanches e a sacola de papel kraft.

6. Equipamentos de preparo

Por último, e tão importantes quanto os itens já citados, listamos agora quais são os equipamentos indispensáveis para o preparo dos sanduíches no seu delivery: chapa, char broiler, coifa, exaustor e fritadeira. Caso você queira trabalhar também com hambúrguer artesanal, algo que não pode faltar na sua cozinha é o moedor de carne.

Como vimos, existem vários itens e equipamentos para montar uma hamburgueria delivery que precisam entrar na sua lista de aquisições. Agora que você conhece todos eles, mãos à obra e desejamos sucesso nas suas entregas!

Quer conhecer outras opções de itens e equipamentos para incrementar ainda mais o seu delivery de hambúrguer? Fale com a Beagá Embalagem!

Telefone: (31) 3394-2099 | WhatsApp: (31) 97519-0099 | E-mail: vendas@beagaembalagem.com.br | Loja virtual: https://www.beagaembalagem.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *