Publicado em Deixe um comentário

Ideias para cardápio de hamburgueria

Cardapio-hamburguer

Se existe um nicho que vem ganhando espaço nos últimos anos em todo o Brasil são as hamburguerias. Elas vem se destacando, porque vem como uma opção a mais do que as já tradicionais redes de fast food que estão espalhadas de norte a sul do país.

Os já populares hambúrgueres artesanais precisam sim estar no cardápio hamburgueria, pois caso contrário, não faria sentido algum ter uma hamburgueria e não apresentar no cardápio as opções de lanches que os clientes encontram no estabelecimento.

Além disso, o cardápio hamburgueria precisa ter o tradicional pão, carne e queijo, ainda que com um gostinho especial, pois há clientes que amam essa combinam e mesmo que frequentem uma hamburgueria, por exemplo, eles vão fazer esse pedido.

É importante ainda que o cardápio apresente receitas tradicionais e clássicas, porém todas elas devem ser produzidas com o toque especial do seu estabelecimento que pode ficar ainda melhor com o uso de produtos de qualidade.

Com certeza, o emprego de produtos de qualidade vai exigir maior investimento e o preço terá que ser repassado, porém quem vai a uma hamburgueria sabe que terá que gastar um pouquinho mais, pois sabe que o produto servido é diferente. Sendo assim, não é preciso ter medo, porque o foco deve estar na qualidade.

Como deixar meu cardápio hamburgueria mais atrativo?

De fato, quem vai a uma hamburgueria sabe que o carro chefe do local é o hambúrguer, mas por que não trazer outras opções como forma de atender a um leque maior de pessoas?

Fazendo isso, você terá os seus clientes mais satisfeitos e cientes de que poderão visitar o seu estabelecimento mesmo quando não quiserem comer hambúrguer, porque sabem que encontram outras boas opções.

Cardápio hamburgueria pode oferecer salada

Oferecer no cardápio hamburgueria algumas opções de salada pode ser uma saída, sabia? Pode acontecer da pessoa sair de casa querendo comer um hambúrguer, mas de uma hora para outra desiste da ideia.

Ao invés de perder o cliente, você ganha, porque no cardápio hamburgueria a pessoa encontrará uma opção muito interesse que é a salada. Além de agradar quem mudou de ideia de uma outra para outra, você pode vender essa alternativa inclusive para quem foi até a hamburgueria apenas para comer o hambúrguer.

Uma forma de oferecer outra alternativa para o seu cliente é apostando nos sanduíches. Muita gente pode falar que é a mesma coisa que o hambúrguer, mas não é! Os sanduíches podem ser recheados com filé de frango, bife, pasta de amendoim e o tipo de pão é outro também.

 

Opções de sanduíches podem ser disponibilizados no cardápio hamburgueria

Apostar nessa opção é mais uma maneira de fazer com que o cliente volte em um dia que ele não estiver disposto a comer hambúrguer, porque ele sabe que outras opções não faltam no estabelecimento.

As hamburguerias tem se destacado, porque boa parte delas tem apostado na produção do hambúrguer de forma artesanal, concorda? Por isso, uma ideia para deixar o seu cardápio hamburgueria mais atrativo é oferecer acompanhamentos diferenciados.

Ao invés da já tradicional batata frita palito, por que não inovar e cortá-la em outros formatos e colocar um molho especial para acompanhar? Nada impede ainda fazer a substituição da batata por palitos de queijo parmesão ou os anéis de cebola virem com um recheio especial. Deu água na boca? Pois é assim que o seu cliente precisa ficar!

Traga opções para vegetarianos e veganos

Um grupo que vem crescendo é aquele que tem apostado em uma vida mais saudável. Essas pessoas optam por ser vegetarianas e/ou veganas. E aí? Você vai perder esse público? A resposta é não!

Para atender esse público, a dica é colocar em seu cardápio opções de hambúrgueres de origem vegetal. Uma dica é disponibilizar a opção de um hambúrguer de cogumelo, de grão de bico ou de feijão.

As pessoas que estão apostando em uma vida mais saudável perceberão que o seu estabelecimento se preocupa com a escolha que elas fizeram e, por esse motivo, está disponibilizando essa opção de hambúrguer.

Essa iniciativa vai ser muito positiva e seu estabelecimento vai ser bem falado entre eles. No entanto, tenha clareza entre as diferenças entre vegetarianos e os veganos, pois essa será a melhor forma de oferecer o que essas pessoas realmente desejam comer.

Por fim, o cardápio hamburgueria tem que ter uma sobremesa, mas não estamos falando de qualquer uma e sim dos já tradicionais milk-shakes. Quem não curte tomar um, não é mesmo? Os sabores já tradicionais como baunilha, morango e chocolate não podem faltar, mas eles podem ficar ainda mais saborosos a partir de misturar com frutas.

Lembre-se ainda de formar combos, ou seja, lanche, mais acompanhamento e um milk-shake.

Que tal inovar? Fazendo isso, seu cardápio hamburgueria ficará muito mais atrativo para todo mundo. Com essas dicas, temos a certeza de que estabelecimento comercial fará muito sucesso.  Além de vender presencialmente, será preciso ainda apostar no delivery e para isso o ideal é adquirir embalagens de papel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *